Clique aqui e deixe sua mensagem no livro de visitas.

Acesso ao PDA-Portal Digital de Aprendizagem Rede Pitágoras
Acesso restrito aos Professores. Sistema Webgiz _______________________
Curta as novidades da FVT nas Redes Sociais...
Acesso novo sistema de E-mail da Escola.

Grêmio Estudantil

Grêmio Estudantil da FVT 

Grêmio Estudantil 2010/2011
Da esquerda para a direita: Juan - Secretário, Wanessa - Diretora de Saúde e Meio Ambiente, Marcos - Tesoureiro, Ingrid - Vice Presidente, Inglesson - Presidente, Carlielson - Diretor de Esporte e Cultura, Rayanna - Diretora de Imprensa.

     O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola.

   Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.

  O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.

  Um de seus principais objetivos é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua escola, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem - junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores - da programação e da construção das regras dentro da escola.
  

  O Grêmio Estudantil pode fazer muitas coisas, desde organizar festas nos finais de semana até exigir melhorias na qualidade do ensino.
Ele tem o potencial de integrar mais os alunos entre si, com toda a escola e com a comunidade.

  Mas toda participação exige responsabilidade!

  Um Grêmio Estudantil compromissado deve procurar defender os interesses dos alunos, firmando, sempre que possível, uma parceria com todas as pessoas que participam da escola.

A organização do Grêmio Estudantil é assegurada pela Lei Federal 7.398, de 04/11/85, por isso ninguém pode impedir que os alunos fundem e mantenham o Grêmio de sua escola.

 

 

 

Copyright 1999-2012 - Todos os direitos reservados - FVT - Porto Trombetas-PA